Cheguei à conclusão de que os principais motivos pelos quais vendedores deixam de lado as metas de vendas são: Como lidar com isso: compreenda que os profissionais de venda campeões não veem os propósitos traçados por terceiros como algo negativo. Então, procure entender que a companhia tem suas razões para chegar a uma determinada meta, pois tem como custos a cobrir e obtenção de resultados positivos no fim do mês. Seja comprometido, entendendo como seu também o objetivo da empresa. Como lidar com isso: entenda que as metas funcionam como “alvos” e, como tais, devem ter toda a nossa atenção e inteligência concentradas nelas. Faça um teste: durante semana, tente apenas vender mais. Na próxima, procure aumentar as vendas em 15% – você verá a diferença. Como lidar com isso: procure se desafiar e desenvolver a capacidade de lidar com o insucesso. Entenda a frase que diz: “Perder não é fracasso. Fracasso é não tentar”. Pode doer no início, mas o ser humano, quando realmente quer, tem uma grande capacidade de adaptação e superação. Como lidar com isso: busque desenvolver sua autoconfiança e independência, não dando bola às coisas que outros dizem ou podem dizer. O importante é que você tente e, caso não obtenha sucesso, que tente novamente, talvez com outra estratégia. Como lidar com isso: aqui não tem perdão. Para ser um campeão de vendas, é necessário deixar a preguiça física e mental de lado. Todo vencedor é assim: enquanto a maioria “liga a seta” e vai para o acostamento, ele segue adiante, desafiando seus limites e usando, principalmente, a inteligência. Como lidar com isso: essa última razão é o resultado de vários aspectos apontados nos motivos anteriores, isto é, medo de se frustrar, expor-se e pura acomodação e preguiça. Pense grande, acredite em si próprio, exponha-se e dê “um bico” na acomodação, pois, como disse César Souza, “nós somos do tamanho dos nossos sonhos”.
Por que muitos vendedores rejeitam as metas de vendas e o que você pode fazer para não ser um deles?
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