Este Domingo a presidenta Dilma convocou diversos empresários para discutirem sobre as concessões de privatização para diversos serviços públicos. Também discutiram sobre a privatização de setores de infraestrutura estratégica do país. O objetivo do governo com esta manobra desesperada e de tirar de seus ombros a responsabilidade da manutenção destes setores.
Para todos nós fica declarada a incapacidade de gestão do atual governo, o qual passa o problema para o setor privado resolver. O problema desta rodada de privatizações é que o governo ainda pretende manter o controle decisório de cada setor... Mas afinal que parceria é essa?,,,, Esta parecendo aquele tipo de sócio que só quer participar na divisão dos lucros e não nas despesas...!
Isso me faz lembrar a citação de Milton Friedman sobre o sentimento dele quanto a eficiência da gestão política.
"Se uma atividade governamental for privatizada ou eliminada, que seja por completo. Não faça concessões como a privatização ou a redução parciais. Isso simplesmente deixa um foco de oponentes determinados, que trabalharão com diligência, e às vezes com sucesso, para reverter a mudança". "Se colocarem o governo federal para administrar o deserto do Saara, em cinco anos faltará areia". "Nada é tão permanente quanto um programa governamental temporário". "Sou a favor da redução de impostos sob qualquer pretexto, por qualquer motivo, a qualquer momento possível".
Nenhum comentário:
Postar um comentário