Quantos negócios você vai perder este mês?
Olá a todos.
Espero que vocês estejam bem. De minha parte tudo em paz.
O blog de hoje explora uma técnica de venda pessoal chamada Funil de vendas.
Você sabe quantos negócios deixou de fechar mês passado e quantos irá perder este mês?
Fechar um negocio ou perde-lo, não é o que mais importa, o que importa é saber o porque que uma negociação acaba em uma venda ou não.
Como você gerencia sua carteira de clientes? Você mantem um critério pós vendas bem apurado? Você possuí meta para aumento de sua carteira de clientes?
O Funil de vendas ajuda a acompanhar o seu aproveitamento em fechamentos na sua carteira de clientes. Esta técnica também ajuda a identificar oportunidades e captação de novos clientes por meio de prospecção.
Digamos que sua carteira de clientes possuí 50 empresas, você faz 50 contatos no mês, realiza 30 propostas, 15 delas retornam com solicitação de cotação e você fecha 5 pedidos...
Perceba com este exemplo acima, que mesmo com 50 clientes em sua carteira, apenas 5 deles converteram em pedido...
A proporção é relativamente pequena, é preciso trabalhar muito, fazendo diversos contatos, e entender cada etapa do processo de venda.
Entendendo que seu acompanhamento esta sendo feito de forma estratégica, será possível entender onde esta acertando e ou errando, melhorando desta forma sua performance para contatos futuros junto a sua cliente-la.
Seguindo a sequencia certa, o grau de acerto amplia:
1 ==> Prospectar: Buscar novos clientes, usar indicações, listagens, internet, etc...
2==> Apresentar: Lançar propostas validas, encontrando a necessidade do cliente, buscar o interesse do cliente...
3==> Lidar com Objeções: Comentar sobre os diferenciais do produto, diferenciais do serviço, e ganho financeiro se obter seu produto...
4==> Fechar o negocio: Eliminada as duvidas, Chamar a venda...
5==> $$$: Cliente ganha, você ganha e a sua empresa também ganha, todos ficam satisfeitos...
Você esta fazendo seu funil de vendas?
Se tiver interesse solicite o FUNIL DE VENDAS para gaya2001@gmail.com que lhe envio livre de custos
Boas vendas e até a próxima postagem.
Por, Rafael DaCosta
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Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGerenciar um negócio pode ser realmente um drama, desde fazer o atendimento, enviar e gerenciar propostas e o mais dramático: cobrar e receber! Além disso, negociar e chegar em um acordo e fechar os negócios é uma alívio mas pode ser o início de dores de cabeça.
ResponderExcluirAqui no Rio Grande do Sul está sendo lançado um negócio que tem como objetivo ajudar as pequenas e médias empresas, a vender com segurança e monitorar clientes sejam elas pessoa física ou jurídica, cobrar devedores, buscar novos clientes. O Protecred é o representante do Serasa Experian na região Sul e é bem focado em ajudar as médias e pequenas empresas a não perder em seus negócios.